Concrezac

Equipamentos preparados para os mais difíceis desafios.

A Concrezac possui a competência necessária para executar todas as atividades de bombeamento de concreto de sua construção, com mão de obra especializada e processos otimizados de programação.

Disponibilizamos equipamentos para locação em obras de grande porte, onde são necessários por longos períodos de utilização, assim como as de médio e pequeno portes, que necessitam dos equipamentos por menores período de tempo.

Possuímos a mais moderna bomba lança de concreto do mercado a Putzmeister M42-5 16H, uma Bomba Lança com 5 braços e com alcance de 42 metros, graças à sua flexibilidade conseguimos aplicar concreto em obras onde o pé direito possui apenas 8,6 metros de altura, com uma taxa de aplicação de 160 metros cúbicos por hora.

Soluções que Proporcionam Economia
Também disponibilizamos do Spider, um distribuidor de concreto rotativo, que se utilizado corretamente tera até 10% de economia em custos com concretagens, além de otimizar a aplicação de concreto, confira suas vantagens:

  • Racionalização de mão de obra;
  • Menor tempo de execução das concretagens;
  • Menos esforço da mão de obra;
  • Vantagens na execução por não arrastar mangotes de borracha nas ferragens o que compromete armadura de negativos e conduítes de rede elétrica nas lajes;
  • Agilidade na aplicação de concreto na obra;
  • Aplicação contínua do concreto, evitando paralizações, causa mais comum do aparecimento das indesejáveis “juntas de concretagens”.

Bombeamento de Concreto

Concreto Bombeável
O concreto bombeável é elaborado com características de fluidez especiais em relação ao concreto convencional, permitindo que o seu transporte seja realizado através de uma tubulação que varia de 3 a 5 polegadas de diâmetro. É ideal para todos os tipos de construções, especialmente em obras em locais de difícil acesso ou que tenham grandes distâncias horizontais e verticais.

O bombeamento é realizado através de bombas de concreto. Esses equipamentos são projetados para transportar o concreto através de dois cilindros que funcionam alternadamente. Enquanto um é preenchido com o concreto proveniente do caminhão-betoneira, o outro o empurra para as tubulações (rígidas ou flexíveis). As tubulações são conectadas à bomba de concreto, que se encarrega de recalcar a mistura (água, pedra, areia e cimento) desde o caminhão-betoneira até o local da aplicação. Tipos de bombas:

Bomba Reboque ou Arrasto
Esses tipos de bombas de concreto são rebocadas até a obra e necessitam da montagem de tubulações ou mangotes de 3, 4 ou 5 polegadas até o local de lançamento do concreto. São equipamentos sem o mastro de distribuição; onde o princípio do bombeio de concreto é o mesmo utilizado nas “Bombas Lança” e “Auto Bombas”.

Auto Bomba
É uma bomba reboque montada sobre o chassi de um caminhão, que dispensa a necessidade de um veículo para rebocá-la. É o tipo de bomba ideal para ser utilizada em pequenas e médias obras, como residências, galpões comerciais e edifícios.

Bomba Lança
A bomba lança é necessariamente montada sobre um chassi de caminhão. Esse tipo de bomba de concreto possui um mastro de distribuição que é movimentado por meio de cilindros hidráulicos. A sua estabilização é feita por meio de braços hidráulicos que são acoplados à carroceria do caminhão que a transporta. As bombas de última geração possuem controle remoto sem fio, facilitando a sua operação em locais de difícil visualização do serviço da concretagem.

Vantagens em utilizar o concreto bombeável

  • Agilidade na aplicação do concreto na obra. No método de lançamento de concreto convencional, utilizando carrinhos de mão ou similares pode-se chegar a um volume de 5 a 6m³/h, já no método de lançamento de concreto bombeável, os equipamentos conseguem lançá-lo em até 50m³/h;
  • Racionalização da mão de obra e equipamentos (carrinhos de mão, guinchos, elevadores, etc);
  • Facilidade em vencer grandes distâncias verticais e horizontais;
  • Redução relevante dos custos da obra devido ao maior volume de concreto lançado;
  • Aplicação contínua do concreto evitando paralisações, causa mais comum do aparecimento das indesejáveis “juntas de concretagem”.